Imprimir  Adicionar ao favoritos

Eventos Algarvios - Carnaval de Loulé
   
 
descrição | inovação | historial | imagem cronológica |
.

.
Acontecimentos que marcaram o Carnaval  de Loulé

.
1950
- Primeiro ano em que a Câmara de Loulé participou no Carnaval de Loulé, apoiando financeiramente o "Cortejo Histórico de Loulé".

1951 - A Comissão contratou o famosos cantor da rádio Alberto Ribeiro, que nesta altura tinha uma enorme popularidade, para dar três espectáculos no Cine-Teatro Louletano.
.

1952 - No Carnaval de Loulé foi reconstruído o Cortejo Histórico Português, cujos riquíssimos trajes foram gentilmente cedidos pelo Secretariado Nacional de Informação. Neste ano assistiu aos festejos o Ministro da Economia, Ulisses Cortês, acompanhado pelo deputado algarvio Sebastião Ramires.
.
1953 - Parada das Rainhas de beleza eleitas durante a Feira Popular. Representaram as nove freguesias do concelho e foram a principal atracção.
.
1954 - Segunda Parada de Rainhas, Cortejo do rei do Carnaval, enriquecido com Cavaleiros e Reis Mouros montados em camelos. Na tribuna, o Gen. Leonel Vieira, Comandante Militar de Lisboa e o Ministro do Egipto em Portugal.
.
1955 - Eleição da Miss Carnaval de Loulé.
.
1956 - Bodas de Ouro do Carnaval de Loulé. Participação dos Pauliteiros de Miranda.
.
1962 - Em Dezembro de 61 as Tropas de Neru invadem e ocupam as colónias de Goa, Damão e Dio. A propaganda do regime decreta a tristeza nacional e os festejos de Carnaval não se realizam.
.
1965 - Aparecem pela primeira vez os "Sempre Prontos" que ainda hoje marcam presença no desfile.
.
1972 - Depois de algumas reticências da Mesa da Santa Casa da Misericórdia em realizar o Carnaval, o Louletano Desportos Clube assume a sua realização.
..
1974 - O Sporting Club Atlético, sociedade cultural de vanguarda propõe-se realizar o Carnaval para garantir a tradição e angariar receitas.
.
1977 - Primeiro ano em que a Câmara Municipal organizou o evento.
 
 
 
 
 
 
 

Web-site processado por JMSM