Imprimir  Adicionar ao favoritos

Eventos Algarvios - Carnaval de Loulé
   
 
descrição | inovação | historial | imagem cronológica |
 
Carnaval Infantil abre as hostilidades todos os anos
Desde há alguns anos que o Carnaval chega a Loulé mais cedo. 

Isto é, o evento é normalmente inaugurado na sexta-feira "gorda" com a participação da comunidade escolar do município, através do desfile dos alunos das Escolas do Ensino Básico e Infantários do concelho - dos sectores público e privado - em que participam mais de 3.500 crianças.

Normalmente, os grupos concentram-se no largo fronteiro ao Palácio da Justiça, no centro da cidade, comandados pelos seus professores e demais educadores.

Depois o desfile prossegue de forma organizada, pela Avenida José da Costa Mealha e, finalmente, dispersam noutras artérias da cidade, laterais à avenida principal.

 

Samba chegou, viu e venceu 

também no Carnaval de Loulé !...

.

Talvez por influência da grandiosidade do Carnaval do Brasil, também chegaram a Loulé na última década o Samba brasileiro e o Calor tropical, que mundialmente caracterizam o maior Carnaval do Universo. 

Vividos ao som daquela contagiante música dançada por grupos de exóticas brasileiras quase "descascadas" já que, em face da temperatura amena que se faz sentir nesta região, é possível desfilarem e dançarem como se estivessem no seu Carnaval, no Brasil. 

Hoje existe mesmo um slogan de chamamento ao evento, que é o seguinte:

"-Venha ao Carnaval de Loulé e 

.   divirta-se à grande e à Louletana !... "

 

 

 
 
 
 
 
Web-site processado por JMSM