Imprimir  Adicionar ao favoritos 
 

  Feira Medieval de Silves
 
Historia  |  Voluntariado  |  Programação  |  Postais  |  Localização  | 
 
Breve descrição da Feira Medieval de Silves
.

 

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Silves.

Tomemos como referência a 16.ª edição da Feira Medieval de Silves, que decorreu na segunda semana de agosto, em pleno centro histórico da cidade de Silves onde foi recriado o ambiente da idade média. Em 2019, o tema "Xilb e os Vikings", proporcionou um ambiente político e bélico idêntico ao que se vivia no ano de 844, tendo sido recordado o embaixador Al-Gahzali que saiu de Silves em missão diplomática de barco, até à terra dos Majus, de Vikings.

Segundo o programa, realizaram-se duas sessões, por dia, envolvendo jogos de guerra entre vikings e muçulmanos. No castelo, durante a noite, foram recriados diversos rituais antigos, como o do casamento ou o sacrifício humano aos deuses.

Pelo recinto estiveram espalhados cinco totens, que permitiram aos visitantes poderem dar a sua opinião sobre o evento, aceder a informação sobre o mesmo e registar selfies, que depois irão para os seus emails e poderão serem partilhadas nas redes sociais.

Outra das inovações desta edição da Feira Medieval de Silves, foi a existência de mais e novos pontos de animação, que também constituiram novos elementos cenográficos, designadamente uma nova mesquita e um palco especial na retaguarda do edifício dos Paços do Concelho, entre outros.
 
 O desembarque viking no Arade

.

 Na Praça Al-Mutamid estava um acampamento viking, que entre outros aspetos dava a conhecer o ambiente de uma aldeia viking. O desembarque viking no rio Arade teve como objectivo demonstrar aos visitantes a importância deste curso de água na região.

O recinto, normalmente, está aberto todos os dias das 18 horas à 01:00 da manhã.

Para consultar mais informações sobre a Feira Medieval de Silves, aconselha-se uma visita ao site da Câmara Municipal de Silves.

 

Fonte: site da autarquia - http://www.cm-silves.pt

 
 
Web-site processado por JMSM