Imprimir  Adicionar ao favoritos 
 

  Feira Medieval de Silves
 
Historia  |  Voluntariado  |  Programação  |  Postais  |  Localização  | 
 
EcoEvento associado à campanha "Lixo Zero - Ambiente 100"
.

Na edição transata a organização da Feira Medieval de Silves decidiu promover uma cmpanha ecológica, que teve lugar entre os dias 22 de julho e 5 de agosto, dirigida a todos os residentes no concelho de Silves, os quais poderiam entregar papel, cartão e embalagens, e receber em troca prémios medievais. 

Tratou-se do quinto ano consecutivo da Feira Medieval de Silves como realização de um «EcoEvento». Segundo a autarquia, esta iniciativa esteve associado a uma campanha da autarquia que já decorria desde maio de 2019, chamada “Lixo Zero – Ambiente 100”.

A organização da Feira Medieval de Silves pretende continuar a

sensibilizar os visitantes para que cumpram as boas práticas no que toca à preservação do ambiente, contribuindo para a redução do impacto ambiental do evento. Refira-se que em 2018 foram encaminhadas para reciclagem 5,7 toneladas de resíduos de embalagens, duas toneladas mais do que em 2017.

 
 Experiência Medieval 

.

 
Segundo a programação, habitualmente realizaram-se duas sessões por dia, envolvendo jogos de guerra entre vikings e muçulmanos e outras origens. 

No castelo, durante a noite, são recriados diversos rituais antigos, como o do casamento ou o sacrifício humano aos deuses.

Pelo recinto encontram-se cinco totens que permitem aos visitantes poderem dar a sua opinião sobre o evento, aceder a informação e registar selfies, que depois serão enviados por email a fim de poderem ser partilhadas nas redes sociais. 

A Feira Medieval de Silves proporciona a quem desejar, uma experiência única ao convidar os visitantes a participar numa viagem única e exclusiva ao passado, vivenciando uma Experiência Medieval.

Nesta recriação os visitantes poderão participar numa experiência histórica,  vivendo o dia-a-dia de um personagem nobre da época áurea da antiga capital do Reino do Algarve, experimentando toda a emoção e nobreza deste festejo de uma forma privilegiada.

 

 Exibições, lutas, demonstrações...

.

Fonte: site da autarquia - http://www.cm-silves.pt

Para ter acesso ao Programa deste ano consulte o site da autarquia
 
 
Web-site processado por JMSM